Dados e números da Energia Solar no Brasil em 2020

A Portal solar recebeu, em 2020, mais de 70.000 pedidos de orçamento em todo o Brasil, assim, fez o mapeamento do consumidor e seu comportamento.

O mercado de energia solar no Brasil corresponde a 1,7% de toda a matriz energética brasileira, alcançando a geração de 3 GW no mês de outubro de 2020, de acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

2019

Em 2019, o mercado de energia solar no Brasil cresceu mais de 212%, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. Por ser um país com altos índices de irradiação solar, podemos dispor de um bom desempenho dos sistemas fotovoltaicos a partir dos fatores climáticos, uma vez que sua eficiência em determinadas regiões pode ser muito mais satisfatória por meio da captação dos raios solares.

2020

Em outubro de 2020, o Brasil bateu 7 GW de potência instalada em energia solar, sendo mais de 4 GW correspondentes à porcentagem de 99,9% de toda micro e minigeração distribuída em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Já na geração centralizada, o Brasil obteve 2,955 GW gerados pela energia solar, sendo 1,6% de toda a matriz energética brasileira.

Veja, abaixo, o infográfico da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) sobre a energia solar fotovoltaica no Brasil:

 

 

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

WhatsApp Chat
Enviar