2021 com expansão de produção de energia solar fotovoltaica

Mesmo com diferentes setores sofrendo o impacto da pandemia, a geração de energia solar fotovoltaica segue no caminho contrário.

E pretende seguir assim, segundo estudo levantado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que divulgou uma projeção para este ano mantendo a expectativa de crescimento, podendo chegar a um aumento de 68% em relação à potência atual.

O país deve atingir 12,56 gigawatts (GW) de capacidade instalada de projetos de geração de energia solar fotovoltaica ainda em 2021, sendo as usinas solares de grande porte sua maior fonte.

Dados daCâmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apontam que a produção de energia solar fotovoltaica atingiu um crescimento de 18,9% em janeiro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Apesar de ter apresentando índices negativos nos últimos meses de 2020, o segmento registrou uma alta significativa no início de 2021.

Seguindo o excelente desempenho em janeiro, a produção de energia solar fotovoltaica manteve da mesma forma seu índice positivo em fevereiro, garantindo 10,7% de crescimento somente na primeira quinzena.

 

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

WhatsApp Chat
Enviar